quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tããão diferentes, mas tão iguais...



Como eu gosto de dar presentes para meus filhos... ai... Fico realizada!!! Acho o máximo a carinha que eles fazem ao ver o brinquedo... e Dia das Crianças é dia de ganhar brinquedos, né mesmo? Aqui em casa foi assim!!!

Giulia, me pediu um tal de Parque Aquático, pensei que fosse o da Polly, mas ela quis mesmo o genérico (economizei uns 30 reais! rsrs).

Fiquei observando o que chamava a atenção dos gêmeos nas lojas e eu percebi que toda vez que eles viam um velotrol (triciclo) eles gritavam: cáaarr, cárroo... teve uma vez que a Pietra chegou a chorar porque queria o velotrol... então, nada melhor do que gastarmos nosso dinheiro com coisas que eles realmente usam... Cansei de brinquedos da Fisher Price que são lindos, caríssimos e ficam jogados no canto da casa... O que eles gostam mesmo é de um celular, um controle remoto, umas chaves! rsrsrs... mas como não é recomendado dar a eles esse tipo de coisa... rsrsrs... Comprei os velotróis! Foi um mega sucesso!!!! Deram gritos de alegria, repetiram cáááárroooo, cárr... dezenas de vezes e ficaram horas sentando e levantando, empurrando o velotrol... eles ainda não sabem pedalar, mas já dão as empurradinhas com as perninhas... O mais engraçado é que a gente se preocupa em comprar um rosa e outro azul ou verde, mas eles sempre acabam trocando ou gostando mais do que é do irmão... rsrsrs... sai até briga! Hehe...



E por falar em briga... Como gêmeos brigam! Aff! (tudo bem que irmãos brigam... mas acho que os múltiplos se superam nesse quesito!) Volta e meia eu tenho que apartar uma briguinha!!! A Pietra gosta de morder e machuca o irmão com os seus únicos dois dentinhos... já o Pedrão é mais do jiu jitsu, ele agarra a Pietra e a leva para o chão! rsrsrs... Fico observando porque sou da opinião que eles tem que aprender a resolver seus conflitos desde cedo... mas tem horas que precisamos nos meter e afastá-los... procuro sempre ensinar a fazer carinho, a pedir desculpas... eles são tão engraçados e tão diferentes nesse aspecto... o Pedro fica bravo, chora e olha para baixo fazendo bico mas eu peço para ele pedir desculpas e dar um ‘upa’ (abraço) e ele vai e faz... resmunga alguma coisa que eu entendo como um pedido de desculpas e dá um ‘upa’, chega a falar: uuuuupaaaaa. Já a Pietra, se vc brigar, ela ri, ri mesmo, chega a gargalhar... ela pensa que estamos brincando com ela, sei lá... ou então desde cedo já está nos desafiando... essa menininha é extremamente esperta gente! Eu faço o mesmo com ela... falo para pedir desculpas e dar um ‘upa’ e ela ignora solenemente... vira as costa e sai rindo... mas quando eu falo para dar um beijinho e fazer um carinho no irmão, ela prontamente me atende, passando a mão nos cabelos do irmão e fazendo biquinho para dar beijinhos!!! Tão fofos!!!
Com essas situações vou aprendendo que meus bebês são gêmeos sim, não posso deixar de lado esse ‘pequeno detalhe’, mas são pessoas únicas, diferentes, com seus gostos e manias e personalidades bem distintas... aprendo tb que temos que respeitar muito essa tal individualidade... não com uma ‘fórmula mágica’ como os livros ou os ‘estudiosos’ do assunto teimam em tentar ensinar, mas com a convivência, com a prática, nos adequando a cada criança, ‘lendo os seus sinais’...

E VIVA A DIFERENÇA!!! rsrsrs...

beijosssssssssssssss

8 comentários:

Eloise disse...

Ola
Fico tão feliz de ver seu blog, é bom trocar experiências com quem entende do assunto...Estou com 15 semanas, faço 16 amanhãe estou muito feliz.

Já consegui ver o sexo de um bebê e é menino, fiquei tão feliz...

Acho que o outro bebê tb é menino, mas meu maridão acha que é menina...bom vindo com saudade e no tempo certo esta bom demais...Agora tenho que sperar pra fazer outro ultra som...

Olha seus bebês estão lindos d+, estou muito feliz por vç

Bjão

Vanessa disse...

Também sou mãe de um casal de gêmeos, que são super diferentes de personalidade, ela super agitada e ele tranquilo, tão tranquilo que vive apanhando dela e perdendo a luta pelos brinquedos (rssss....) Dei de presente do dia das crianças aqueles carrinhos que a gente empurra e eles adoraram, o problema é que não querem mais sair, então tenho que ficar empurrando até dentro de casa (rsss...) Estão com 11 meses agora.

bjs

O que dá sentido a vida??? disse...

Olá, tbm sou mãe de gêmeas, duas meninas univitelinas, mas completamente diferentes, a Duda é sempre mais risonha, porém mais exigente tudo pra ela é na hr, ja á Clara é mais timida e mais paciente..cada uma com sua particularidade, mas não menos importantes ou amadas!! Amei o blog parabéns...

Bjos...Fabiana

Bel disse...

Passei para lhe deixar um beijo .
Bjs

thianinha (forum familynet) disse...

Flavynha, amei sua postagem!

Olha, parece que vc tá falando do Gabriel e Daniel. Menina, como eles brigam! Puxam cabelo, empurram, puxam a roupa, Gabriel agora tá batendo!!! E o tapa dele doi. Ele tem uma força!!!
Eu tb fico sempre falando pra fazer carinho, pego a maozinha deles e passo no outro alisando fazendo carinho,...
A, meu Deus, é uma comedia!

Bjs

Cris :-) disse...

O Matheus e a Luana também são super diferentes e a Luana também dá garagalhada quano leva uma bronca...rs...
Aho que ela pensa que é brincadeira!

Bjs

Daniele (ynad) disse...

Querida, adorei seu blog, é minha primeira visita, mais voltarei sempre! meus gêmeos tem apenas 4 meses e eu fico lendo suas postagens e sonhando com o futuro... obrigada poe compartilhar conosco essa experiencia, beijos pra vc e pra seus 3 filhinho.

Daniele (ynad) disse...

Querida, adorei seu blog, é minha primeira visita, mais voltarei sempre! meus gêmeos tem apenas 4 meses e eu fico lendo suas postagens e sonhando com o futuro... obrigada poe compartilhar conosco essa experiencia, beijos pra vc e pra seus 3 filhinho.