terça-feira, 25 de novembro de 2008

5 meses de puro sucesso!!!

Noooossa!!! Estou devendo atualizações né? rsrsrs... Mas a vida com os gêmeos não é nada fácil...
Voltei a trabalhar e acho que colocarei ordem no blog! rsrsrs...

Eles estão com 5 meses e muito lindos! Ainda não fizeram muito progresso no desenvolvimento o que me deixa um tanto preocupada...
Quando eu pego o Pedrão no colo ele ainda não sustenta a coluna e cai... já a Pietra está bem durinha! Não sei com quantos meses ele já deveria estar segurando o corpo, mas como a Pietra faz isso a meses acho que ele 'ficou pra trás' será mesmo motivo para preocupação?

Esses dias foram bem complicados, todos ficaram doentes por aqui! Tb esse tempo doido... Foi virose e resfriado... febre e idas a emergência na noite...
Mas graças a Deus não passou de susto e inflamação no ouvido da Pietra!
Eu e a Giulinha tb ficamos bem mal... mas nosso caso foi sinusite... bom é que passou e estamos bem agora!!!

Fui na 'nossa' consulta de 5 meses sozinha com os gêmeos, fica todo mundo me olhando com cara de pena isso as vezes me irrita! Será que as pessoas pensam que a gente tem que ter sempre alguém a nossa disposição? Eu não tenho e não gosto de incomodar ninguém... Portanto, até quando eu conseguir ir com eles, eu vou!
Tivemos ótimas notícias!!! Chegaram aos 6 quilos!!! Pietra com 6.000Kg e 63cm e Pedro com 6.800Kg e 65cm. Que grandões!!! rsrsrs... É música para meus ouvidos quando a médica me dá os Parabéns pelo maravilhoso crescimento deles, contando com a prematuridade...

Ah! Eu já ia esquecendo de contar que conseguimos a Prevenar e a vacina da Gripe gratuitamente no CRIE aqui do RJ que fica no Hospital Menino Jesus.
Chegamos lá às 06:00 da manhã e pegamos a senha, esperamos cerca de 3 horas para sermos atendidos por uma Pediatra que autorizou as vacinas por conta da cardiopatia que eles tiveram, quer dizer, o Pedro teve, a Pietra ainda tem... Foi liberada as 4 doses da Prevenar e além das doses da vacina da gripe, toda vez que tiver campanha os bbs e toda a família tb terá direito a tomar a vacina gratuitamente!!!
A gratuidade dessas vacinas é para bebês que nasceram prematuros até 35 semanas e ficaram na respiração artificial, crianças com necessidades especiais, crianças com Síndrome de Down, com problemas cardiológicos ou renais, asma grave, diabetes, anemia falciforme, HIV e etc.(Se seu bb se enquadra em algum desses casos, não deixe de fazer jus ao seu direito! é uma baita economia!!!) Em alguns casos tb tem direito a gratuidade na vacina de Meningite C, mas essa não conseguimos...
Ok! Pelo menos o gasto será bem menor!!!

beijossssssssss

6 comentários:

Valquíria disse...

Flavynha parabéns ao seus gêmeos pelo 5 meses de sucesso!!! E vc mulher merece o troféu da mamãe mais esforçada do ano, afinal ser mãe de gêmeos dá um trabalho danado, né?!
Sou mãe tb de um bebê de 5 meses e já sonho com outro bebe, acredita?Quero tentar uma menininha...rss

beijossssssssssss

rute disse...

oi amiga que bom que você resolveu aparecer.
o Pedro e a pietra estão cada dia mais lindos. vê se você aparece mais vezes e conta aqui as novidades.
bjs nesses lindos e em você é claro.

Mrs. Mom disse...

Oi Flavynha, te entendo perfeitamente, essas minhas pekenas estao me deixando de cabelo em pe, espere xegar a epoca de engatinhar e andar, vc vai entender..
Kto ao desenvolvimento, tente naum comprar pq kd bb tem seu proprio ritmo, mesmo sendo gemeos sao diferentes individuos, aki sempre uma foi antes da outra, tipo a Kay ja tem um dentinho e a Lau nem sinal... ms na hora certa td da certo.
Bjinhus e bom fds!

Anônimo disse...

Parabéns pelos 5 meses !!!
Bjs

Anônimo disse...

Parabéns pelos 5 meses !!!
Bjs

Anônimo disse...

Olá, tive minha primeira gestação e fiquei surpresa em saber que eram gemeos, hj eles estão com 5 meses e são os meus presentinhos de Deus.