quarta-feira, 11 de junho de 2008

34 semanas e uma BIG surpresa!!!

"Após 34 SEMANAS de gestação, o pulmão fetal já tem capacidade de sintetizar as substâncias necessárias para a respiração do bebê fora do útero.
O bebê está com peso de aproximadamente 2275g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 32cm. Sua medida total é de 44cm
O seu útero encontra-se agora à 14cm acima de seu umbigo. Você também poderá notar que os seus calcanhares e de uma certa forma o pé inteiro está ficando bem inchado, principalmente ao final do dia. Se você mora em uma região muito quente, também terá esse problema em maior intensidade do que quem mora em lugares mais frios ou frescos."

Essa semana eu tomei minha terceira dose da injeção de corticóide e fiz também meu primeiro exame de toque que concluiu que meu colo está fechadinho o que deu grandes esperanças de chegarmos a termo! Mas... o inesperado aconteceu!!! Como não podemos prever nada nessa vida...
Fui fazer uma ultra para saber o peso dos bebês e eles estão ótimos!!! Pedro com mais ou menos 2.700Kg e a Pietra com mais ou menos 2.500Kg... O que para 34 semanas mostra que estão bem gordinhos! rsrsrs... Examinando a placenta a médica constatou que ela está calcificando e falou que se fosse minha médica não esperaria mais! Gelei! Como assim? Eu sabia que era um dos riscos da injeção! Mas... tava tudo tão certinho... Sai de lá e comecei a sentir contrações de Braxton com espaços de 8 em 8 minutos e depois de 5 em 5 minutos... Fiquei assustada e liguei pro meu medico que estava no hospital e pediu para eu ir até lá... Me examinou e o colo continua fechado! Não era nada... Falei da ultra e do comentário da médica e ele resolveu escutar a placenta e os corações... RESUMO: Meus bebês vão nascer amanhã! Dia dos Namorados!!!!
Perguntei ao médico o motivo e ele foi curto e grosso: - Vc quer perder mais dois bebês??? e foi me explicando que realmente a placenta está calsificando e isso coloca em risco meus pequenos... Então... Eles virão ao mundo com 8 meses e 3 semanas, ou 34 semanas e 6 dias...

beijos

Múltiplos: O trabalho de parto em gêmeos em geral começa antes de 37 semanas e 50% dos partos ocorrem entre 34 e 37 semanas. Você está pronta?

5 comentários:

Bel disse...

Que venham abençoados , com muita saúde e que a Giulia fique muito feliz com a chegada dos irmãos !
Beijinhos e que Nossa Senhora do Bom Parto lhe dê uma ótima hora .

Anônimo disse...

Esse comentário do Simples Assim é meu , é que eu coloquei o outro e-mail e apareceu meu apilido de um novo blog que vou começar . Mas os votos de FELICIDADES são meus e da Vivi .

Unknown disse...

Eu acabo de me tornar mãe de gemeas também, a Rafaella e a Isabella nasceram com 37 semanas, uma com dois quilos e meio e a outra com dois e seiscentos, nasceram fortes e saudáveis graças a Deus. Os seus bebes chegarão abençoados por Deus e com toda a saude do mundo. Fique com Deus. Estou aqui na torcida...

Mrs. Mom disse...

Oi smiga a primeira vez eu naum sabia ki vc era do efamily dai eu vi la uma flavynha c gemeos axei mta coinscidencia se naum fosse...
Parabens, essas horas ja deve ter tido os bbs, eu estou super curiosa pra saber como foi e ver a fotinha deles, vem contar logo t, bjus pros 3!

Maggie disse...

Amiga1!!
Só vi sua msg hoje!!!Parabéns!!!
Como foi tudo?Bjo