terça-feira, 20 de maio de 2008

31 semanas...


"A partir de agora o bebê já está muito bonito pois não está mais tão magro! Os órgãos internos estão praticamente maduros faltando apenas o aparelho respiratório que ainda se aprimora. O cérebro está passando por uma rápida expansão. Esse rápido crescimento aumenta o número de conexões entre as células nervosas individuais. O bebê tem cerca de 37 cm de altura e pesa em torno de 1600g. De acordo com seu crescimento, a quantidade de líqüido amniótico diminui. A placenta tem um papel muito importante que é o de filtrar o sangue, evitando assim, a chegada de algumas doenças..."


Continuo bem disposta, as dores realmente diminuiram, mas meus pés tem inchado muuuuito... chegam a ficar deformados! E já não consigo caminhar muito porque fico exausta, com falta de ar e dores nos pés...

Por conta desse 'probleminha' com meus pés, não posso mais buscar minha filhinha na escola! Minha mãe pega e meu marido tb!

Continuo saindo de casa para fazer algumas coisas que não podem ser feitas por outras pessoas, tais como levar a minha Giulia ao Pediatra e ao Dermatologista (afinal, mãe quer saber tudo!), ir na consulta com meu Obstetra, fazer ultrassonografia... Por falar em ultra, ontem fiz uma e foi lindo! Deu para ver o rostinho dos meus bbs!!! Eu não vi em 3D, mas mesmo assim foi lindo demais!!!

A Pietra está com 1.739 g e o Pedrinho com 1.780 g, não sei o comprimento deles, mas o cordão umbilical está ótimo, a placenta e o líquido amniótico tb! Fiquei feliz em saber que eles estão se desenvolvendo super bem!!! Meu médico tb ficou muito contente com as notícias e resolveu que tomarei a injeção de corticóide (para desenvolver os pulmões dos bbs!) amanhã! Estou apreensiva, afinal muitas pessoas me falaram que essa injeção pode induzir o parto... e dizem que tb engorda né? ou faz inchar! aff! será mesmo??? Já estou tão grande!!!

Vamos ver o que vai dar...


beijossssssssssssss

5 comentários:

Bel disse...

Tenho certeza que tudo dará certo !
Bjs.

Anônimo disse...

Flavynha se teu medico que disse que vc vai tomar a tal injeção por causa do pulmão dos babys fique traqnuila vai dar tudo certinho ...Beijos

Unknown disse...

Os meus gêmeos ta c o peso diferente a menina c 1102 e o menino c 1405 diferença grande né.

Unknown disse...

Os meus gêmeos ta c o peso diferente a menina c 1102 e o menino c 1405 diferença grande né.

Unknown disse...

Os meus gemeos fiz com 28 semana a última eco e ele estava com 1450g e ela 1050 muita diferença neh