MÃE DE UM CASAL DE GÊMEOS (Pietra e Pedro Henrique) E DE UMA MENININHA DE 6 ANOS (Giulia)... Tenho 31 anos e sou casada com o Paulo Henrique há mais de 3 anos...
Vivo essa LOUCURA que é ser MÃE de múltiplos, não 24 horas porque eu trabalho (é, eu ainda trabalho! rsrs...), mas em tempo quase que integral, já que amigos, não se iludam... no final das contas sou só EU e meus filhos!
... Tudo começou quando resolvi engravidar novamente... Eu já tinha uma menina de 5 anos do meu casamento anterior, a Giulia... Afinal, meu atual marido não tinha filhos e a minha vontade de ter outro filho era grande... Engravidei logo mas infelizmente quando estava com 8 semanas de gestação descobrimos que não havia batimentos cardíacos no bebê e que eu havia perdido o outro bebê (eram gêmeos), sofri meu primeiro aborto retido, fiquei arrasada mas resolvi tentar de novo e uns 4 meses depois recebi meu positivo, eu estava muito confiante, meu marido também quando fomos fazer a ultrassonografia e descobrimos que não havia batimentos cardíacos novamente! Sofri meu segundo aborto retido! Meu mundo desabou! Fiz curetagem, sofri, chorei... e fiquei com muito medo de tentar de novo... Nesse meio tempo conheci meu médico, o Dr. Rodrigo, com seus 40 anos de medicina, me fez acreditar que eu podia! Depois de uns 8 meses resolvi tentar de novo, mesmo sabendo dos riscos de não ter feito exames específicos, nem tratamentos (Já que eram muito caros)... Logo o positivo veio e na minha primeira ultra com 6 semanas descobri que eram gêmeos, morri de medo de perder de novo... foram os dias mais angustiantes da minha vida... com 8 semanas tivemos a maravilhosa notícia que os bebês estavam bem e com batimentos cardíacos perfeitos! CHOREI DE EMOÇÃO! Com 20 semanas descobri que é um casal: Pietra e Pedro Henrique... Com 32 semanas comecei a tomar as temidas injeções de corticóide, estava indo tudo tão bem... Mas numa ultra com 34 semanas e 4 dias, descobri que minha placenta 'amadureceu', estava calcificando e para o bem dos meus bebês tive que fazer a cesária dois dias depois! Com 34 semanas e 6 dias meus gêmeos vieram ao mundo com muita saúde, mas com desconforto resiratório e sem saber sugar o que rendeu 12 dias intermináveis de UTI Neonatal.. Hoje eles estão aqui, lindos e fazendo muuuuita bagunça!!!
Para pensar...
"Seja paciente consigo, enquanto se torna a melhor mãe possível... A capacidade de criar filhos se aprende com cada experiência."
"Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê. Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais – não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela."