terça-feira, 20 de maio de 2008

31 semanas...


"A partir de agora o bebê já está muito bonito pois não está mais tão magro! Os órgãos internos estão praticamente maduros faltando apenas o aparelho respiratório que ainda se aprimora. O cérebro está passando por uma rápida expansão. Esse rápido crescimento aumenta o número de conexões entre as células nervosas individuais. O bebê tem cerca de 37 cm de altura e pesa em torno de 1600g. De acordo com seu crescimento, a quantidade de líqüido amniótico diminui. A placenta tem um papel muito importante que é o de filtrar o sangue, evitando assim, a chegada de algumas doenças..."


Continuo bem disposta, as dores realmente diminuiram, mas meus pés tem inchado muuuuito... chegam a ficar deformados! E já não consigo caminhar muito porque fico exausta, com falta de ar e dores nos pés...

Por conta desse 'probleminha' com meus pés, não posso mais buscar minha filhinha na escola! Minha mãe pega e meu marido tb!

Continuo saindo de casa para fazer algumas coisas que não podem ser feitas por outras pessoas, tais como levar a minha Giulia ao Pediatra e ao Dermatologista (afinal, mãe quer saber tudo!), ir na consulta com meu Obstetra, fazer ultrassonografia... Por falar em ultra, ontem fiz uma e foi lindo! Deu para ver o rostinho dos meus bbs!!! Eu não vi em 3D, mas mesmo assim foi lindo demais!!!

A Pietra está com 1.739 g e o Pedrinho com 1.780 g, não sei o comprimento deles, mas o cordão umbilical está ótimo, a placenta e o líquido amniótico tb! Fiquei feliz em saber que eles estão se desenvolvendo super bem!!! Meu médico tb ficou muito contente com as notícias e resolveu que tomarei a injeção de corticóide (para desenvolver os pulmões dos bbs!) amanhã! Estou apreensiva, afinal muitas pessoas me falaram que essa injeção pode induzir o parto... e dizem que tb engorda né? ou faz inchar! aff! será mesmo??? Já estou tão grande!!!

Vamos ver o que vai dar...


beijossssssssssssss

terça-feira, 13 de maio de 2008

30 semanas...


"A necessidade nutricional do bebê durante o terceiro trimestre é altíssima. Mantenha os olhos bem abertos para a sua alimentação e não desista nem se canse de comer alimentos saudáveis e ricos em proteínas, principalmente agora. Vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (aprox. 200 mg é depositado no esqueleto de seu bebê à cada dia) formam a sua lista de prioridades. Durante o terceiro trimestre é quando o esqueleto do bebê se modifica e seus ossos tornam-se mais duros e o cérebro, músculos e pulmões alcançam a maturidade..."

Confesso que relaxei na alimentação esses últimos dias!!!! Foi muito bom ler isso que postei acima para dar um chega pra lá na minha preguiça de comer! Acreditem! Eu tenho preguiça de comer!!! Sempre comi muuuuito e adoro comida de tudo quanto é tipo, mas ultimamente tenho que fazer a minha própria comida porque estou de repouso em casa e fico sozinha o dia todo... acabo sem saber o que cozinhar, sem vontade de cozinhar... acho melhor contratar um serviço de entrega de quentinhas! Pelo menos vou ter uma alimentação bem melhor!!! E com feijão! Porque eu nunca faço feijão!!!

Ando mais disposta, sentindo menos dores ao dormir... Mas não estou aguentando o fato de todo mundo ficar enchendo minha cabeça!!! Tenho muita fé que vou chegar no tempo certo para ter esses bbs saudáveis e ficam colocando caraminhola na minha cabeça!!! Que saco! Tem tantos relatos de mães de gêmeos que os tiveram no tempo certo! Por que eu não os teria??? Apenas se Deus assim não quiser.... Mas minha fé ficará inabalável até o último momento!!!

beijossssssssss

sábado, 10 de maio de 2008

FELIZ DIA DAS MÃES!!!


"Sempre que nasce um bebê,

nasce também uma mãe, sim!

Mesmo que essa moça bonita já seja mãe de alguém,

ela será uma nova mãe para cada novo bebê.

Porque o parto é um nascimento.

Mas é também o renascimento de uma mulher.

E não importa quantos filhos você tenha ....

Cada um será único e especial mas, acredite ...

você vai saber lidar com isso!!!"


_________________________________________________



" Vai entender as mães...

eu chutei a barriga da minha mãe e ela chorou de emoção

fiz ela engordar 20 quilos e ela só tinha palavras doces para mim

fiz ela quase morrer de dor e ela deu um grito de alegria quando me viu pela primeira vez...

eu roubei o tempo dela, eu roubei o marido da minha mãe e a paixão só aumentou...

Mãe, definitivamente vc não bate bem

e é por isso que eu te amo loucamente!"

(Wagner Moura - Comercial das lojas Marisa)


FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!

terça-feira, 6 de maio de 2008

29 semanas...


Ou quase 30, né? rsrsrs... A ansiedade é muito grande nesse período!

"O bebê abre os olhos, vira a cabeça e pode até seguir com os olhos o movimento de uma luz forte. O corpinho continua acumulando gordura e ele está ficando à cada dia que passa mais fortinho e mais bonitinho. Suas unhas também já estão presentes..."

Minha grande dúvida no momento é comprar ou não comprar bebê conforto!? Com minha filha mais velha eu usei muito, mas comprar dois de tudo não é mole! Preciso reduzir sempre o que não é realmente necessário, até porque se eu continuar comprando tudo o que eu vejo, daqui a pouco vou ter que sair do meu apartamento por falta de espaço!!!

Estou enoooorme! é gente, minha barriga está 'uma coisa' de grande!
Ontem fui comprar camisolas e rsrsrs... nada cabia! Fiquei sem saber se eu tinha que comprar camisolas que coubessem nesse barrigão ou não! Preciso delas para levar para maternidade, mas será que minha barriga vai diminuir muito ou quase nada???

Vcs notaram que parece que os pés estão maiores nesse período? Há! Fui comprar uma sandalinha e meu pé é 34, acabei levando uma 36! Já que é só para usar nessa reta final... tá bom...

Todo mundo me pergunta se eu já arrumei a bolsa para levar para maternidade, chegam a me irritar com isso! Acreditem: ainda não! ainda falta comprar algumas coisinhas... As roupas dos bbs eu pedi para vó do meu marido lavar e ainda não busquei... ou seja, estou atrasada nisso! Mas tenho fé que eles não vão querer sair do meu barrigão antes da hora!!!

beijossssssssssssss

quinta-feira, 1 de maio de 2008

28 semanas de Gestação...


Sei que estou começando o blog um pouco tarde, já se passaram 28 semanas desde que descobri estar grávida de gêmeos... Muita coisa rolou... Medos, dores, angústias, risos, choros, compras...
Hoje estou bem, meus bebês também... na minha última ultra, descobri que os dois estão de cabeça pra baixo e que a Pietra pesa 1.168 Kg e o Pedro 1.280 Kg... Fiquei muito feliz em saber que estão gordinhos...
Sinto muitas dores, nas costas, nas pernas, a cada dia fica mais difícil dormir, respirar, andar... Minha barriga está enorme e meu médico disse que estou com o tamanho de uma gravidez de 9 meses (se fosse um só! rsrsrs), por isso, estou de repouso em casa, parei de trabalhar assim que completei 7 meses... Li num site que não é vantagem nenhuma para a gravida de gêmeos trabalhar até o final da gestação!

Segue trecho:
"Uma determinada mãe grávida de gêmeos que conheço gastava uma hora para ir e outra para voltar do trabalho, em período integral, que ela adorava. Ninguém lhe disse que as exigências físicas de seu horário de trabalho poderiam afetar a gestação. Ela se sentia cada vez mais cansada à medida que a gravidez prosseguia. As únicas grávidas que ela conhecia esperavam apenas um bebê, e lidavam bem com os problemas no trabalho. Influenciada pelo exemplo delas e pelo silêncio de seu médico, ela não deu atenção à fadiga, e continuou trabalhando. Apenas depois que os gêmeos nasceram, dois meses antes da data prevista, e ficaram dois meses hospitalizados, foi que ela soube que o repouso é parte importante da gestação gemelar. Ela disse que, se soubesse na época o que sabe agora, teria deixado o trabalho várias semanas antes para melhorar as chances de levar a gestação até o final."

Pois é... depois de ler isso concordei com médico e entrei com o pedido no INSS de licença médica até a data do parto, para não perder nenhum dia da licença maternidade! Espero conseguir! Minha perícia está marcada para o dia 09/05... Até lá durmo muito... rsrsrsrs...

beijossssssssssss